Durante o verão o calor aqueceu minha pele. Pessoas corriam, brincavam, sorrindo um para o outro e eu observava aquele lindo cenário a minha volta.
No inverno andei pelas ruas desertas, a procura de alguém com um sorriso no rosto para que pudesse enfim me alegrar. Porém não encontrei e assim frustrada, sentei na calçada e vi minha alma chorar.
O outono chegou e com ele a vida foi voltando ao normal. Ah! Como era lindo, a brisa tocando as folhas das árvores e vê-las se soltando, rodopiando até tocar o solo, era realmente um espetáculo mui belo... Mas ainda não havia encontrado o sorriso que iria me fazer sorrir.
Meses se passaram e a primavera finalmente chegou. Que alegria! Eu corri pelas colinas... Sentindo o aroma das flores que estavam a desabrochar. E finalmente lá estava o sorriso, que tanto almejei estampado em um lindo rosto que estava a me observar.
Corri em sua direção, deitei ao seu lado em meio à relva e fiquei olhando os desenhos que as nuvens faziam no céu... Um som estridente me tirou dos devaneios.
O despertador tocara, abri os olhos e vi o teto do quarto. Que pena, foi só um sonho...
Abri a janela, surpreendendo-me com a visão a minha frente, pois lá estava o sorriso.
E fui ao seu encontro...
Autoria de Isabela Maria da Silva